O objetivo fundamental é a construção do conhecimento e a formação de valores éticos e morais por meio de métodos dinâmicos e criativos, que estimulam o processo do pensar lógico e crítico. Aliado à vontade, inteligência e afeto, esse procedimento busca a conquista da autonomia e o desenvolvimento integral.

O planejamento na elaboração do material didático do Sistema Anglo de Ensino, do projeto gráfico ao grau de complexidade das atividades, permitem que a transição entre as fases – anos iniciais e anos finais – seja assimilada de forma organizada, gradual e espontânea pelos alunos.

O trabalho visa ao longo do Ensino Fundamental, que os alunos:

  • dominem a leitura e a escrita, abrindo as portas para o mundo maior que se descortina;
  • desenvolvam o raciocínio lógico, para que possam compreender e expressar-se de forma crítica e criativa;
  • conheçam realidades diferentes por meio de histórias vividas, ouvidas e lidas;
  • compreendam o ambiente natural, seus fenômenos e transformações e se reconheçam como parte dele;
  • desenvolvam a capacidade de preservar a natureza, a partir de pequenas ações do dia a dia;
  • respeitem e valorizem a preservação do meio ambiente, como fator imprescindível para a sobrevivência da humanidade;
  • explorem lugares e paisagens, in loco ou por meio dos livros, e façam as correlações geográficas, históricas e políticas possíveis a sua análise;
  • desenvolvam o gosto por todas as formas de arte e registrem o seu “fazer” como expressão de sua individualidade;
  • saibam usar a tecnologia para ampliar os horizontes de aquisição do conhecimento;
  • exercitem a solidariedade, a independência e a autonomia;
  • tenham compromisso com o sentido de humanidade;
  • valorizem a família de forma cada vez mais consciente;
  • tenham liberdade para ensinar e compartilhar espontânea e solidariamente seus pensamentos e seu saber;
  • Enfim, sejam felizes, convivam em harmonia e gostem de aprender;
  • Assim estarão preparados para os desafios do Ensino Médio.

  • Inglês diário no Ensino Fundamental 1 com o sistema Standfor. Ao estudar a Língua Inglesa, o aluno tem as suas funções cognitivas estimuladas. O aprendizado é feito de forma dinâmica, não só na apresentação dos temas, como na linguagem empregada, ambos adaptados à faixa etária de cada turma. Aos alunos é oferecido o acesso a uma plataforma de ensino com os mais variados recursos: vídeo aulas, exercícios, jogos, material didático, sala de aulas virtuais, dramatização, música, narrativas de diversas modalidades, “teacher” online e outros recursos.
  • Aulas semanais de Problemas do Homem Contemporâneo, que adota para cada faixa etária, os seguintes materiais:
  • 2º  ano – Amigos do Zippy e 3° ano – Amigos do Maçã – programas de Educação Emocional que propõe aos pequenos recursos para lidarem com as dificuldades do dia a dia, para identificarem seus sentimentos, conversarem sobre eles e a explorarem maneiras de lidar com esse universo pessoal.
  • 1º ao 9º ano – O Líder em Mim. – Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda escola, é um eficaz processo de mudança comportamental para alunos e educadores. É um programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida. Foi desenvolvido pela Franklin Covey Co., nos EUA, baseado no consagrado livro “Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes”.
  • Também contamos com aulas semanais regulares de: Educação Física, Artes Plásticas, Teatro, Música, e Atualidades.

 Horários:

1º ao 5º ano – 13h às 18h30
6º ao 9º ano – 07h20 às 12h40
Período Integral opcional