oie_transparent

Fundado em 1981, o Grupo A é uma rede educacional com cinco escolas espalhadas por toda a cidade de São Paulo: Aprendendo a Aprender, Concórdia, Horizontes Uirapuru, Liceu Santa Cruz e Pirajuçara. Conta ainda com um braço social, a Associação Educacional Uirapuru, que mantem duas creches em parceria com a Prefeitura de São Paulo: os centros de educação Campo Limpo IV e Tiquira.

O primeiro colégio do grupo foi o Horizontes, fundado em 1981 por iniciativa do empresário João Branco Martins e da educadora Neda Lian Branco Martins, autora do livro Em Busca da Escola Ideal. Hoje o grupo atende cerca de 3.000 alunos, com 400 colaboradores.

Em todas as escolas a criatividade, o respeito, a interação, a afetividade e a cooperação são características incentivadas entre os estudantes, proporcionando, assim, a compreensão das normas sociais e a consciência da importância de cada indivíduo na sociedade.